quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Futebol, A fábrica de Gênios!

Mais um dia de batalha para a Seleção Brasileira, que começa vencendo o Chile por dois gols de diferença e sede o empate no começo do segundo tempo, mas ainda consegue virar para 4x2.
Resumo da obra:
1º O jogador de confiança de Dunga (Felipe Melo) fez um pênalti infantil, armou o contra-ataque para o Chile com um toque de calcanhar para os adversários e ainda conseguiu ser expulso por uma entrada quase que criminosa.
2º O Adriano (considera Imperador por alguns) jogou muito bem, alias deveria ser zagueiro, pois só acertou a bola na retaguarda.
3º O Dunga apos a expulsão recua o Júlio Batista e deixa o Brasil com dois atacantes e nenhum articulador.
4º Tira Júlio Batista e coloca um volante de oficio (Sandro) que fez a dele, e o Brasil continuou sem criatividade.
5º Tira o Adriano (Zagueirão) e coloca Diego Tardeli e o Brasil segue sem criatividade.
6º Tira o André Santos (Lateral esquerdo) e coloca Elano no meio, inverte o lateral direito e coloca-o na esquerda (detalhe o Daniel Alves depois que foi para a esquerda não acertou uma bola sequer).
7º Um cruzamento um tanto até despretensioso, no meio da Zaga Chilena, vem o Nilmar (Tampinha, que alias jogou muito e correu para uns quatro que não correram) e me faz um gol de cabeça, jogando assim um caminhão de gelo no Chile, e o quarto gol foi conseqüência.
Copa do Mundo, o fator sorte deve ser coadjuvante e não protagonista, com o futebol fraco que apresentou a Seleção ontem vamos passar vergonha novamente.
Agora falando sério, com a sorte que o Dunga tem demonstrado se Ele treinar o Fluminense, ele ainda ganha o Brasileirão 2009, mesmo sem chances matemáticas...
E a fábrica produz mais um “gênio” do Futebol o Burro do Dunga!

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Crise Econômica

Não há como mensurar a crise mundial em relação à Rubiataba, porém não há como negar que essa nos atingiu.
Acompanho sempre os empresários e as empresas de Rubiataba, e nos últimos anos tivemos um aquecimento exacerbado no ramo imobiliário, que nos dias atuais e também devido a Crise Econômica Mundial teve um ajuste, digo ajuste porque o aquecimento não era real. Observo com apreensão o fato de nossos empresários não terem uma administração responsável de seus próprios recursos, visto que os mesmos não são capazes de prever dias difíceis como os atuais, e torram seus lucros deixando assim as empresas sem “Capital de Giro”, e o mercado globalizado é implacável, ele cobra as decisões erradas e geralmente o preço é alto. Outro fato que também me preocupa é a falta de união e organização da classe dos empresários, visto que a maioria não se uni e muito menos se atualiza, deixando assim margem para erros e fracassos; e são nesses momentos que a Crise pode nos afetar com uma força devastadora.
Somente no dia em que houver uma sinergia da população como um todo, haverá pleno sucesso e desenvolvimento, tanto no aspecto econômico quanto no social.

Netim Ribeiro
15/02/2009

sábado, 10 de janeiro de 2009

Honestidade...

Há alguns dias ouvi uma colocação interessante que me levou a refletir sobre o assunto honestidade. Um fato corriqueiro como ser multado; quase todas as vezes que uma pessoa é multada Ela tenta quebrar essa multa, oferece vantagem a um policial ou coisa assim, e depois diz que a polícia é corrupta, isso é certo? Não, digo e repito: não; o ser humano de modo geral é desonesto e vejo que isso está longe do fim. Nos EUA (que é um País que não gosto) a pessoa coloca uma moeda e pega um jornal e vai embora, se tivesse dessas maquinas aqui no Brasil o primeiro pegaria todo o jornal e acharia que era esperto, ou seja, isso é uma realidade a desonestidade impera nossa sociedade. Vamos começar nas pequenas coisas, jogue seu lixo no lixo e ensine o próximo, não leve vantagem de R$ 1,00(um real), pois esse é o pior ladrão, vamos construir um mundo digno, fica aqui meu humilde apelo.

Honestidade Já!!!

Postado por Netim Ribeiro em 10/01/2009