sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Justiça ou Comércio?

Pessoal, hoje pela manhã assisti a uma reportagem interessante, onde duas pessoas receberam indenizações por terem: uma foi achincalhada no trânsito e a outra foi distratada por um motorista de uma empresa de transporte coletivo.Ai me bateu uma dúvida: a Sra Disse que recebeu três mil e pouco reais, e que isso não era importante, mas serviria de exemplo.
Não seria então uma atitude coerente a justa, a Justiça determinar que houvesse uma retratação pública e que a pessoa, no caso Fiísica e/ou Jurídica, ser obrigada a fazer um curso de reciclagem e reverter o valor da indenização à campanhas de Educação de trânsito, ou uma coisa desta natureza.
As vítimas devem estar com muita vontade de serem "mau-tratadas" novamente, pois serão indenizadas, então isso apenas confirma "à mim" o que já pensava, que a Justiça é apenas um jogo de poder, onde pessoas tentam levar vantagem em relação a(s) outra(s) e que a verdadeira harmonia a qual a mesma deveria proporcionar está longe de ser alcançada.
Triste realidade.

Netim Ribeiro; Rubiataba-GO, 24/10/2008

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Partidarismo

Mais um tema relacionado à política e como tal gera também opiniões controversas.
Em minha opinião o Partidarismo é um movimento muito correto, visto que “TEORICAMENTE” um Partido Político é composto de várias pessoas que comungam da mesma ideologia, princípios e têm uma visão social parecida. Portanto o partidarismo é um movimento lindo, onde podemos contar uns com os outros e assim unir forças em prol de um objetivo comum, ao votar em alguma pessoa do seu partido significa que Você está votando à favor dos seus princípios e sabe que essa pessoa ira te representar, e também ira lutar por tudo que Você acredita ser certo. Então o partidarismo é um movimento extremamente correto e envolve paixão visto que são os seus ideais, e por meus ideais Eu luto com todas as minhas forças.
Agora vem o outro lado da moeda, no Brasil embora seja correto o partidarismo não funciona, visto que tudo que falei é feito exatamente ao contrário. Os partidos políticos são nada mais do que caminhos para se atingir o objetivo único que é o poder, uma pessoa candidata por um partido e é eleito, depois troca de partido e se for preciso troca quantas vezes lhe for conveniente. Ai que me surge à pergunta: Será que todos os dias essas pessoas trocam de ideologia, princípios e visão social? E a resposta logo me vem: Lógico que esta pessoa visa apenas o seu próprio interesse.
Então, somos sobretudo nós Eleitores que ajudamos com que isso aconteça, quando votamos em pessoas que não são comprometidas nem consigo mesmas, nem com seu próprio ideais, e depois ainda queremos que as mesmas lutem por nós, Como? Se não lutam por si próprias, pelo que acredita ser certo, alias se é que existe e/ou existiu um ideal nos nossos atuais políticos, Né?
Portanto, somos nós que devemos mudar nossa maneira de pensar e agir, e não querer cobrar algo de quem não nos tem a oferecer. Vamos nos unir e pensar no coletivo chega de nos iludir com promessas, de votar em algum candidato para ajudar, por favor, afinal nossos governantes são eleitos para defender o coletivo e não a Mim e/ou Você.
Convido a todos a pensar, pensar e pensar. E garanto que após esta reflexão, Você vai agir...

Postado por Netim Ribeiro em 09/10/2008 as 21h 34m