sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Justiça ou Comércio?

Pessoal, hoje pela manhã assisti a uma reportagem interessante, onde duas pessoas receberam indenizações por terem: uma foi achincalhada no trânsito e a outra foi distratada por um motorista de uma empresa de transporte coletivo.Ai me bateu uma dúvida: a Sra Disse que recebeu três mil e pouco reais, e que isso não era importante, mas serviria de exemplo.
Não seria então uma atitude coerente a justa, a Justiça determinar que houvesse uma retratação pública e que a pessoa, no caso Fiísica e/ou Jurídica, ser obrigada a fazer um curso de reciclagem e reverter o valor da indenização à campanhas de Educação de trânsito, ou uma coisa desta natureza.
As vítimas devem estar com muita vontade de serem "mau-tratadas" novamente, pois serão indenizadas, então isso apenas confirma "à mim" o que já pensava, que a Justiça é apenas um jogo de poder, onde pessoas tentam levar vantagem em relação a(s) outra(s) e que a verdadeira harmonia a qual a mesma deveria proporcionar está longe de ser alcançada.
Triste realidade.

Netim Ribeiro; Rubiataba-GO, 24/10/2008

Um comentário:

Unknown disse...

Bom Netim, não posso deixar de comentar que concordo plenamente que isso é uma triste realidade, e o pior de tudo é que as pessoas estão cada vez mais querendo levar vantagem em demais circunstâncias. Infelizmente são atitudes que estão presentes na nossa sociedade.